terça-feira, 11 de outubro de 2011

A melhor parte de mim


Falar sobre perdas é, sempre, muito difícil. Falar sobre a perda da pessoa mais importante da minha vida é mais difícil ainda. No dia sete de outubro de dois mil e onze, perdi a minha melhor amiga, a minha maior compaheira, a pessoa que eu mais amava no mundo.
Adjetivos não faltam para classificá-la, honesta, fiel, batalhadora, companheira, inteligente, sábia, solícita, atenciosa, a melhor mãe do mundo...
Primeiro ela foi filha, depois ela foi irmã, e depois ela foi mulher, e depois ela foi mãe, e depois ela foi avó. Em todos esses papéis ela amou, lutou e sofreu. Amou demais, lutou muito e sofreu mais do que merecia, ou poderia. Mas recebeu todo o amor que deu, de volta. Era amada por muitos, admirada por outros tantos. Mesmo no meio da luta, era temente a Deus, e não se voltou contra Ele. Fazia todos os momentos de aprendizado.
Tudo o que sou, e que sei que ainda vou ser, devo a ela, que dedicou sua vida inteira a mim. Me deu a melhor educação, me ensinou os valores da honestidade, fidelidade e integridade, se esforçou para que eu tivesse o melhor, sempre.
Tenho certeza que ela lutou para ficar mais tempo do nosso lado. Ela era tão generosa, que se preocupava com a falta que iria fazer e, por isso, lutou até o último momento, por nós, filhos, netos, sobrinhos, primos, irmãos...Ela esperou eu me formar na faculdade e conseguir trabalhar na área que eu gosto. Ela esperou pra me ver encaminhada e feliz.
Não perdi apenas a minha bússola, perdi meu chão, meu colo, meu ombro e meu coração. Dizem que quando uma pessoa, tão importante assim, morre, ficamos sem um pedaço do coração. No meu caso, posso afirmar, com certeza, que além de todo o coração, perdi uma parte de mim. Uma parte enorme, e importante, e verdadeira... a melhor parte de mim.
Te amo pra sempre, minha linda, maravilhosa e perfeita mãe!

Um comentário:

Carine Laranja Belly Dancer disse...

Minha, amiga muito amada e muito guerreira.
Tenho muito orgulho da mulher que vc é e sempre lhe falei isso! Você fez tudo o que poderia. E quando o possível não era o suficiente, vc fez o impossível, tudo com muita força, trabalho, dedicação, preocupação e acima de tudo, muito AMOR! E vc foi motivo de orgulho pra ela tanto quanto ela foi e sempre será pra você, querida!
Te amo demais!!!
Estou sempre contigo!!
beijo,beijo,beijo...
Carine Laranja