segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

IN-CERTO

Estranho, muito estranho. Toda a incerteza do mundo pairou sobre mim naquela noite. Tudo que já era incerto, quando terminou pareceu tão certo que desbancou todas as incertezas e me pôs a questionar ainda mais, de onde vem toda a certeza que pensamos ter sobre as coisas, desde as mais simples às mais complexas. Às vezes pensamos, falamos e agimos com tanta firmeza e nos posicionamos sobre determinados assuntos com tanta autoridade que eu fico até assustada. Assustada com o modo com que as pessoas definem a nossa vida de acordo com seus parâmetros e suas realidades, só que os problemas, embora pareçam os mesmos, são diferentes de acordo com a realidade que cada um vive. Sei lá, eu sempre comento sobre uma cena do filme “Meu primeiro amor”, quando a menininha sabe da morte do amigo e diz o seguinte: “Faz parar de doer, faz parar de doer!”, e sempre que as incertezas me torturam com métodos cada vez mais dolorosos, eu lembro disso e peço para (sei lá o que ou quem) fazer parar de doer e me fazer conseguir enxergar as atitudes corretas, independente das opiniões das pessoas e do que parece correto. Na verdade a minha vontade é querer enxergar além, com os olhos brilhantes de esperança e com inocência de uma criança, que ainda consegue acreditar que tudo é possível.

2 comentários:

Priscila Azevedo disse...

Mas, imagine só, o quão chata seria nossa vida se só tivéssemos certezas!!! E muitas vezes elas, as certezas, são por nós herdadas de nossos pais, avós...enfim, o que quero dizer é que as incertezas também têm (e devem ter!) o seu lugar, assim tudo fica mais interessante, não? É esse o start para o questionamento, para o conhecimento...é quando nos lançamos a este instigante desafio do desconhecido. Veja por este ângulo (embora seja sempre mais confortável receber as respostas prontas...) Bjinhos!

Flávio Pinheiro disse...

Garota.......Fico até sem grala de escrever depois de ler isso aqui.....rsrsrs....Tú escreve muito Lia....muito boa msm....beijão lindona....Seu blog tá maravilhosos....beijos